Ubiquiti Networks

 

A Ubiquiti Networks é uma empresa norte-americana criada em 2005. O seu portfólio de produtos inclui sobretudo dispositivos sem fio, dedicados principalmente à pequenas e grandes empresas.

O objetivo principal da Ubiquiti é a redução do fosso digital através da construção de redes de comunicação no mundo inteiro. As séries principais de dispositivos airMAX ™, Unifi ™, airFiber ™, airVision ™, MFI ™ e EdgeMAX ™ são uma combinação de soluções inovadoras com uma tecnologia moderna e preços atrativos. Todos estes elementos constituem um apoio ideal para utilizadores na eliminação de obstáculos na comunicação.

O Ubiquiti é uma solução versátil, baseada numa arquitetura aberta. A utilização do sistema operativo avançado, o Air OS, permite aproveitar ao máximo os dispositivos que se baseiam nele. Estes incluem routers, switches, bridges, estações point-to-point, estações point-to-multiple-point bem como sistemas de de vídeo vigilância CCTV.

 
 
 

Os dispositivos da Ubiquiti têm muitas funcionalidades únicas como ajuste da gestão do tráfego (carregamento/descarregamento de dados), cliente PPPoE, ajuste da largura da banda (5/10/20 MHz) e QoS para a qualidade do serviço 802.11e. Uma outra funcionalidade interessante destes dispositivos é o Software Development Kit (SDK) que permite programaticamente a modificação e ajustamento dos dispositivos às necessidades específicas do cliente.

 

As características que distinguem esta jovem marca norte-americana são um design extravagante, marketing forte e agressivo, qualidade fenomenal e preço atrativo. Os produtos Ubiquiti são considerados como dispositivos duráveis que se caraterizam também por um muito bom alcance que satisfaz os requisitos dos utilizadores mais exigentes.

Comments are closed.