Ransomware

É possível proteger as empresas dos ciberataques a que estão sujeitas diariamente?

Estamos perante um cenário de ameaças em constante evolução, com os ataques de Ransomware no centro das atenções.  As organizações estão mais vulneráveis com o trabalho remoto, os  perímetros inseguros, especialmente em redes de casa e dispositivos pessoais, com maior risco de ataque. Mais do que nunca é preciso apostar numa segurança rigorosa que possa diminuir o ciber-risco das empresas e garantir que a continuidade do negócio não é afetada. Para lidar com isto é preciso apostar numa estratégia de ciber-resiliência.



Mas, o que é a Ciber-Resiliência?

ciber-resiliência é a preparação para este risco. Em vez de se centrar unicamente na deteção de vulnerabilidades a organização  tem a capacidade identificar, proteger, detetar, responder e recuperar rapidamente dados e sistemas quando acontece um incidente e combina a segurança informática, business continuity e incidence response.
 
As organizações têm de acelerar a ciber-resiliência e esta é uma excelente oportunidade para servir melhor os seus clientes, fazendo-os compreender o risco que correm e qual a melhor forma de prevenir e preparar-se para um ataque informático ou perda de dados.Para ajudar as empresas a resistir a ataques e rapidamente recuperar de ciberataques e perda de dados, as soluções mais eficazes são:

   - Webroot SecureAnywhere  (segurança informática)

   - Webroot DNS (segurança informática)

   - Carbonite EndPoint  (business continuity  e incidence response)

   - Carbonite for Microsoft 365  (business conitnuity e incidence response)

   - Carbonite Server  (business continuity and incidence response)