O Windows Server 2022 foi desenvolvido sobre a base sólida do Windows Server 2019 e traz muitas inovações em três temas principais: segurança, integração e gestão híbrida do Azure e plataforma de apps. Além desses, também o Windows Server 2022 Datacenter: Azure Edition a utilização de benefícios da nuvem para manter as VMs atualizadas, minimizando o tempo de inatividade.

Segurança
Os novos recursos de segurança do Windows Server 2022 combinam com outros recursos de segurança do Windows Server em várias áreas para fornecer uma proteção de defesa mais profunda contra ameaças avançadas. A segurança multicamada no Windows Server 2022 oferece a proteção abrangente que os servidores precisam.

Servidor de núcleo seguro
Um Servidor de núcleo seguro fornece proteção de segurança adicional que é útil contra ataques sofisticados. Isso pode oferecer uma maior garantia ao lidar com dados críticos em alguns dos setores mais sensíveis. Um servidor Secured-core usa recursos de hardware, firmware e driver para habilitar recursos avançados de segurança do Windows Server. Muitos desses recursos estão disponíveis em PCs do Windows e agora também estão disponíveis com hardware de servidor de núcleo seguro e Windows Server 2022.

Uma raiz de confiança
Os chips cripto-processadores Trusted Platform Module 2.0 (TPM 2.0) fornecem um armazenamento seguro e baseado em hardware para chaves criptográficas e dados confidenciais, incluindo medições de integridade de sistemas. O TPM 2.0 pode verificar se o servidor foi iniciado com código legítimo e pode ser confiável pela execução de código subsequente. Isso é conhecido como raiz de confiança de hardware e é usado por recursos como a criptografia de unidade BitLocker.

Proteção de firmware
O firmware é executado com altos privilégios e geralmente é invisível para as soluções antivírus tradicionais, o que levou a um aumento no número de ataques baseados em firmware. Os processadores de servidor de núcleo seguro suportam medição e verificação de processos de inicialização com a tecnologia DRTM e isolamento de acesso à memória com proteção DMA.



Fale connosco para mais informações!

Fonte: Microsoft; jp.di;