Sabia que os ataques DNS são das ameaças que mais afetam as PME?

O browser é a porta de entrada favorita dos cibercriminosos porque permite realizar ataques silenciosos e sem necessidade de transferência de ficheiros.

Um Ataque DNS não é mais do que uma tentativa de tornar os recursos de um sistema indisponíveis através da sobrecarga dos servidores afetando o seu funcionamento ou o apoderamento de sessões por parte do cibercriminosos enganando os servidores DNS, fazendo-os acreditar que recebem uma resposta válida a um pedido efetuado, só que é fraudulenta. O tráfego é desviado de domínios legítimos  para outros comprometidos, sem que o utilizador na maioria dos casos se aperceba.

Através do Browser, se um webserver estiver comprometido e tentar aceder, por exemplo, a página do seu banco, o cibercriminoso pode redirecioná-lo para uma página com um design semelhante e roubar todos os seus dados bancários de forma voluntária.



Porque é que a Webroot é a tecnologia indicada para estas situações?

7d0af4e5 bd0f 4911 a0dd 0b7942243b9c

Pontos a considerar:

-    Quanto maior a base, maior a deteção. Os dados do Brightcloud vêm de  +285M Sensores e endpoints , +999M Domínios; +37B  de registos de comportamento de ficheiros ‐através de várias tecnologias.
-    Larga base de IP s, + de 4,38B e comportamentos.
-    Add-On Webroot ( Necessita ter o Webroot Secure AnyWhere )

Quando um website malicioso é consultado, o mesmo pode correr um script ou enviar ficheiros maliciosos. Estes ficheiros podem pedir ao DNS que mostre o mapeamento de rede. O Webroot DNS consegue, através da base de inteligência, detectar este comportamento e limitá‐lo.