Os ataques de Phishing estão a aumentar diariamente.

Com a deslocalização das pessoas para teletrabalho, a falta de proteções nas empresas e o aproveitamento da incerteza causada pela pandemia, significa que os utilizadores correm mais riscos. Sabia que basta um clique de um colaborador num link ou uma visita a uma página errada para comprometer uma organização inteira? O browser é a porta de entrada favorita dos cibercriminosos porque permite realizar ataques silenciosos e sem necessidade de transferência de ficheiros – fazendo do Browser Phishing, um ataque quase invisível.

Que proteções são eficazes contra estas ameaças?

Neste email damos a conhecer o Webroot DNS Protection, uma solução bastante eficaz contra o Browser Phishing. Esta solução funciona à base do motor de inteligência BrightCloud. O BrightCloud é um motor de inteligência que se estende a mais 999 milhões de domínios, obtidos através 285 milhões de sensores e dos vários Endpoints protegidos pela Webroot e pelas centenas de soluções onde Webroot faz parte da solução.

webrootdns

Como é que combate e previne o browser phishing?

  • Deteta ameaças muito antes do clique do utilizador através da base de IPs maliciosos – bloqueando o acesso aos links mesmo que o utilizador tente aceder;
  • Impede ataques DNS como, por exemplo, scripts maliciosos que tentem pedir informações sobre o mapeamento da sua rede e bloqueando fontes de ataque convencionais como Pop-ups ou Malvertising;
  • É um add-on ao Webroot Secure Anywhere, tecnologia de Endpoint Protection que impede malware de entrar na workstation, por comparação com a sua base de inteligência, ao mesmo tempo que imobiliza ficheiros que tiverem realizado comportamentos suspeitos no sistema operativo, revertendo as suas acções.

A filtragem de DNS bloqueia até 88% dos malwares conhecidos logo na camada de domínio, para que nunca cheguem à sua rede. Este aspeto economiza tempo e dinheiro, ao mesmo tempo que minimiza o uso improdutivo de websites. Para além disso, é extramente fácil de instalar e utilizar.